A Grinding Mind (GM) é uma Associação sem fins lucrativos que foi fundada a 9 de Fevereiro de 2017. Tendo em consideração a necessidade emergente de um conjunto de serviços e projetos fidedignos e acessíveis à população, com relação à vivência saudável da actividade de videojogos, surgiu este projeto com o intuito de informar, prevenir e atuar nesta área tão atual. A ideia surgiu a partir do trabalho anteriormente realizado pela Dra. Maria João Andrade (Presidente da Associação GM) na Associação Grow uP Gaming, no qual esta fundou e coordenou um Serviço de Apoio ao Jogador no seio de actividade dos jogadores. Este projeto tinha como objectivos principais a prevenção e actuação em casos de risco de Adição aos videojogos, assim como o fornecimento de informação a jogadores, famílias e profissionais da área de saúde e educacionais relativamente a esta temática. Assim sendo, tornou-se pertinente a expansão deste serviço, agrupando uma Equipa de Profissionais conhecedores da temática, aprofundando os serviços prestados.
O que é a Grinding Mind?
Promover e contribuir para a vivência saudável da actividade de videojogos, utilizando para isso competências de Informação, Prevenção e Atuação.
A nossa Missão
A nossa Equipa
Clique AQUI para conhecer a nossa Equipa.​
De acordo com os Estatutos da Associação Grinding Mind, os Orgãos fundamentais da Associação Grinding Mind são a Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal, sendo que em cada um destes integra um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário.
No que toca à Estrutura de Sócios, existem cinco tipologias de sócio: os Sócios-Fundadores, os Sócios Honorários, os Sócios Beneméritos, os Sócios Voluntários e os Sócios Ordinários, cujos direitos e obrigações se encontram dispostos nos Estatutos publicados da Associação Grinding Mind.